© 2017 por Cerâmica Candelária

  • Facebook - Cerâmica Candelária

February 6, 2018

November 3, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

 

 

 

   O PSQ-BC tem como objetivo o combate à não conformidade na fabricação de blocos cerâmicos para alvenarias utilizados na construção civil. Utilizando mecanismos que assegurem a conformidade com as Normas Brasileiras NBR 15270-1, 15270-2 e 15270-3, que estabelecem os requisitos dimensionais, físicos e mecânicos exigidos para um bloco ser considerado de boa qualidade e apto para uso.

 

    As ações constantes do PSQ-BC procuram, ainda, aprimorar os produtos e serviços deste setor, valorizando e divulgando as empresas que fabricam produtos conforme as normas técnicas.

 

    O programa estabelece, periodicamente, um Indicador de Conformidade, que demonstra a evolução do setor quanto à oferta de produtos de qualidade.

 

    Os relatórios dos testes ao longo dos anos e a evolução do setor, tanto em quantidade de empresas que aderiram ao PSQ-BC, quanto em qualidade, medido pelo Índice de Conformidade e outras informações podem ser encontrados no site: http://pbqp-h.cidades.gov.br/projetos_simac_psqs2.php?id_psq=72.

 

    No último relatório disponível até o momento, de maio de 2017, os resultados são:

Indicador de conformidade = Ic = 83,7%

Representatividade do indicador do programa = Rp = 30,9%

Indicador de conformidade estendido ao setor = Ica = 27%

Representatividade do indicador estendido ao setor = Ra = 52,6%

 

   Os números mostram que, apesar do índice de conformidade entre as empresas participantes estar acima dos 80%, o setor ainda tem muito a crescer, pois incluindo a produção das empresas não participantes do PSQ-BC, o índice de conformidade é apenas 27%.

 

   Historicamente, os dados mostram que os esforços não têm sido em vão, mostrando uma evolução, ainda que lenta, do indicador. Cabe ao setor se unir, visando sempre um produto de melhor qualidade ao consumidor final da construção civil, que deve sempre ficar atento às certificações e esforços dos seus fornecedores em estabelecer um novo paradigma e patamar de qualidade e produtividade nas obras e edificações do país. Procure sempre empresas certificadas e tenha segurança e qualidade na sua obra.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

Cerâmica Candelária

 "Preservando e construindo um mundo melhor"